Formada por muitos bairros, a região é uma das mais procuradas para morar. Fatores como qualidade de vida, tranquilidade, conforto, infraestrutura de transportes e facilidade de acesso contam pontos a favor.
A Zona Norte de São Paulo tem estações de metrô, áreas de lazer, restaurantes, espaços para a prática de atividades físicas e escolas.
Curiosidades
Contato com a natureza é na Zona Norte. A região concentra mais de 2 milhões de habitantes em 296 km². Nessa proporção, cada morador tem 4,67 m² de área verde, índice que supera todas as outras regiões da capital paulista.
Diversos bairros históricos estão localizados na ZN. Entre eles, o Jaçanã, famoso na canção “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa. O primeiro estúdio de cinema da capital foi inaugurado no bairro, em 1949, reunindo artistas, intelectuais e boêmios.
Ainda na área cultural, a Zona Norte foi o endereço de diversas emissoras. Os estúdios das extintas Rede Excelsior e Manchete estavam localizados na região. No bairro Santana, está o Sambódromo, palco das festas carnavalescas paulistanas. O primeiro aeroporto da capital, o Campo de Marte, fundado em 1929, também está lá.
Bairros
Em relação aos bairros da Zona Norte de São Paulo, Santana, Tucuruvi, Parada Inglesa e Mandaqui estão entre os mais famosos. Vila Guilherme e Tremembé também reservam boas surpresas e são excelentes opções.
Principais atividades
Os bairros da região oferecem atividades interessantes até para o morador mais exigente. Para fugir da rotina acelerada da capital, procure relaxar no Parque da Juventude. Ou aprender mais sobre história no Museu do Transporte Público.
E caso você tenha interesse em outras zonas da cidade, o site da Lello Imóveis conta com diversas opções de casas para alugar em São Paulo!
Leia também: Saiba quais documentos para locação são indispensáveis.